terça-feira, 17 de janeiro de 2023

JUVENTUDE E RESISTÊNCIA – Exposição e Visitas mediadas

Exposição Itinerante do Museu do Aljube alusiva ao Dia do Estudante, composta por roll up temáticos, estará patente na sala 12 da EB2 de Mira de 23 de janeiro a 4 de fevereiro.
Nesse enquadramento, para animar a conversa sobre os painéis expostos e integrar o seu conteúdo na luta contra o Estado Novo, serão realizadas sessões mediadas por Rosário Figueiredo, intituladas "Juventude e Resistência", de acordo com o cronograma em anexo.
Ainda com a exposição em pano de fundo, no dia 26 de janeiro, Miguel Cardina, professor da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES), virá dialogar com os alunos dos 10.ºA e B, em palestras que se esperam muito participadas.
A terminar, refira-se que esta é mais uma iniciativa do núcleo do PNA do A.E.Mira, no âmbito das parcerias estabelecidas com Museus e Universidades.

Nota: os maiores agradecimentos à Fundação Júlio Pomar por, graciosamente, ter autorizado a utilização de um pormenor da pintura “Parlatório, Caxias, 1947” no nosso cartaz.

#cidadaniaedesenvolvimento
#planonacionaldasartes
#projetoculturaldoaemira
#museudoaljube