No decorrer das sessões, a mediadora, Rosário Figueiredo, introduziu o tema, pedindo a colaboração dos alunos na leitura em voz alta de pequenos recortes de imprensa, os quais evocavam as situações retratadas nos roll up do Museu e também falavam de outros acontecimentos atuais, que mostravam como os jovens eram forças motrizes na defesa das grandes causas, como os direitos à educação, à liberdade de expressão e à existência de um planeta sustentável.
No fim das visitas, os alunos foram convidados a escrever, em tarjetas, os motivos pelos quais valia a pena lutar. As palavras justiça, liberdade, democracia, educação e tantas outras apareceram, enchendo de vida os galhos secos de uma árvore.
Como corolário deste trabalho de mediação, há ainda a registar uma situação surpreendente: na sessão com o 6.ºC, dois jornalistas do Diário de Coimbra pediram para assistir e recolheram o material que serviu de base ao extenso artigo que publicaram na edição do dia 1 de fevereiro.
O núcleo do PNA do A.E.Mira saúda efusivamente esta colaboração e muito agradece a divulgação do seu trabalho.
Como corolário deste trabalho de mediação, há ainda a registar uma situação surpreendente: na sessão com o 6.ºC, dois jornalistas do Diário de Coimbra pediram para assistir e recolheram o material que serviu de base ao extenso artigo que publicaram na edição do dia 1 de fevereiro.
O núcleo do PNA do A.E.Mira saúda efusivamente esta colaboração e muito agradece a divulgação do seu trabalho.
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