sábado, 20 de novembro de 2021

Entrega de Prémios do 5.ºConcurso de Fotografia

No bonito enquadramento dos jardins laterias da ES/3, realizou-se a Gala de Entrega de Prémios do 5.ºConcurso de Fotografia “Fragmentos de Mira”, intitulado “Guardiões de Memórias”.
Carlos Alves, da Direção do AEMira, abriu a cerimónia, dirigindo algumas palavras de apreço aos presentes. Seguidamente, Eugénia Gabriel, em representação do júri do concurso, enalteceu as fotografias, dizendo-as reveladoras de um olhar atento dos jovens concorrentes.
Depois, um a um, entregaram-se os prémios.


Os alunos classificados em 1.º lugar, Martim Maranhão, do 6.ºE, Rodrigo Simões, do 8.ºB, e Ísis Terrível, do 10.ºA, receberam um envelope com 30€, oferecido por Interschool Portugal, uma medalha gravada, oferecida por Quitérios, S.A., e uma impressão a cores da sua fotografia, oferecida por Foto Zé Manel.
Os distinguidos em 2.º lugar, Lucas Santos, do 6.ºE, e Iara Félix, do 9.ºD, receberam uma novela gráfica, oferecida por Porto Editora, uma medalha gravada, oferecida por Quitérios, S.A., e uma impressão a cores da fotografia premiada, oferecida por Foto Zé Manel.
Os laureados com o 3.ºlugar, Henrique Lé, do 6.ºE, e Ana Rita Rosete, do 7.ºE, receberam um livro, oferecido por Porto Editora, uma medalha gravada, oferecida por Quitérios, S.A., e uma impressão a cores da fotografia, oferecida por Foto Zé Manel.
O Prémio do Público, atribuído a Martim Maranhão, do 6.ºE, constou de uma medalha, oferecida por Quitérios, S.A., um poster da fotografia, oferecido por Artilag, e o álbum fotográfico “Ruralidades”, de Jorge Bacelar, oferecido por Edições Centro Atlântico.

A equipa organizadora deixa um afetuoso agradecimento aos alunos que concorreram e aos elementos do júri que fizeram desta edição do concurso uma etapa bem-sucedida.
Deixa também um agradecimento especial às entidades que sempre o apoiaram e a quem se deve o grande incentivo: Interschool Portugal, Quitérios S.A., Foto Zé Manel, Porto Editora, Edições Centro Atlântico, Artilag, Câmara Municipal de Mira e Museu Etnográfico de Praia de Mira.
Bem-haja a todos.