segunda-feira, 4 de julho de 2022

Presença do *PNA* A.E.Mira na Bienal ANOZERO

Aceitando o convite endereçado ao PNA pelos serviços educativos da Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, participámos, no dia 24 de maio, na visita ao núcleo da Bienal no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.
Num ambiente profundamente monástico, onde já habitaram religiosas e militares, Jorge Cabrera, o nosso anfitrião, guiou-nos através do labirinto dos espaços até às esculturas, pinturas e instalações multimédia.
Ouvindo o mediador, e também as intervenções dos outros convidados, as propostas de arte contemporânea ganharam vida, revestindo novas expressões – a poética, a feminista, a de intervenção social e a noctívaga, que se inspirou no título da Bienal: Meia-noite – “espaço de fluidez e quebra de normas, lugar aberto a outras possibilidades de visão, de conhecimento, de interação, aberto a outros corpos”.
Com esta visita, o debate Arte/Educação saiu muito enriquecido.


Nota:
A Anozero, Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, é organizada desde 2015 pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Universidade de Coimbra.

#projetoculturaldeescola
#planonacionaldasartes
#planonacionaldasartesaemira
#anozero